terça-feira, 17 de maio de 2011

Novas Aquisições - Maio 2011

Oi meus amigos, depois de alguns dias sem postar, aqui estou eu novamente e muito contente em retornar. Hoje vou apresentar algumas edições que consegui em um Sebo aqui em minha cidade, que por sinal me deixaram muito contente, e com certeza irá enriquecer muito minha coleção da Turma da Mônica.



Mônica nº 21 - Janeiro de 1972

Este gibi traz uma situação interessante, apesar de ser dela, o gibi não da o foco para a Mônica, ele mescla histórias de toda a turma e não apresenta como foco principal a dona do gibi, voces podem observar abaixo os principais personagens de cada historinha.

1ª História - Bidu/Franjinha
2ª História - Cebolinha/Mônica
3ª História - Horácio
4ª História - Bidu
5ª História - Chico Bento
6ª História - Thuga - A namorado do Piteco (como era chamada)
7ª História - Turma da Mata
8ª História - Chico Bento
9º História - Mônica
10ª História - Mônica (história de uma página)



Mônica nº 32 - Dezembro de 1972

Curiosidades do Gibi -  Este gibi tem histórias muito legais, mas uma das coisas que me chamaram a atenção foram as propagandas da época, nele encontramos anúncios como por exemplo o "Manual do Professor Pardal" da Disney, o lançamento do gibi dos "Flinstones e outros Bichos", propaganda do Instituto Universal Brasileiro com seus famosos cursos por correspondência, o lançamento dos bonecos da Mônica, Cebolinha e Jotalhão que podiam ir até para o banho com você, o programa "em cores" do Batman de segunda a sexta as sete e meia da noite na TV Bandeirantes (Canal 13), entre outros que nos mostram o retrato da época, e a forma que eram tratados os anúncios devido a aquela realidade tecnológica, definitivamente é muito interessante.



Mônica nº 72 - Abril de 1976

Neste gibi muito especial, conseguimos observar uma razoável evolução na forma de como eram desenhados os personagens da Turma e também o papel da Mônica em seu próprio gibi ganhando espaço.



Mônica nº 124 - Agosto de 1980

Gibi já com uma arte fantástica, muito bem desenhado e com histórias muito bem elaboradas.
Obs. As propagandas do Instituto Universal Brasileiro ainda presentes após 8 anos.



Cebolinha nº 80 - Setembro de 1979

Muito bom o Gibi do Cebolinha em que traz como história principal ele na Grécia Antiga, peculiaridades das historinhas à parte, encontramos também a propaganda do baralho da turma da Mônica para se jogar "8 Maluco", e ainda diz disponível "Em todos os Jornaleiros", escutamos isso ainda hoje??? Que época!!!!


Espero que tenham curtido um pouco desta postagem um tanto quanto nostálgica, mas que nos leva longe a imaginação. 
Um grande abraço para todos!!! 


3 comentários:

  1. Muito bom seu Blog e essas edições... nem tenho palavras.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel Moraes, que saudades desses tempos. Você encontrou edições raríssimas. Eu não tenho visto em sebos da minha região gibis da Turma da Mônica da Abril, há muito tempo. Vale muito a pena ter esses gibis na coleção. Ver você falando dos anúncios e propagandas da época me deu uma saudade danada dos anos 70 e 80. Parabéns pelos gibis e pelo blog. Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post,as vezes,ainda vemos algumas edições lançadas da MSP,onde temos presença constante de outros personagens,mas,isso é legal,pois,vemos um "mix" mais divertido de diversos personagens,que acaba,até mesmo tornando a leitura mais agradável!Sempre gostei das edições antigas da turminha,são preciosas e com hqs que sempre nos fazem gargalhar!Parabéns pelos gibis,e que sua coleção só continue subiiiiiiiindo!hehehe!Até a próxima!
    Gabriel Dantas

    ResponderExcluir