quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma Homenagem aos Planos Infalíveis.

Oi meus amigos, hoje a Estante irá homenagear um dos personagens mais marcantes e um dos que mais gosto da MSP. Vamos ver se vocês conseguem descobrir de quem estou falando, para isso vou dar algumas dicas e acredito que vocês como bons conhecedores do assunto, irão descobrir logo de primeira, rs.

1º Ele fala "elado";
2º Adora criar Planos Infalíveis;
3º É chamado pelo melhor amigo de Careca (essa é d+);
4º Apanha em quase todas as Histórias;

E aí, descobriu de quem estamos falando???





Isso mesmo é dele, nosso amigo Cebolinha!!!! Hoje o Blog é seu Cebolinha!!!!

Aqui vou lembrar de alguns dos momentos que ligam a minha história com os quadrinhos ao deste garoto tão especial para o mundo dos HQ's.

Vamos ver um pouco de nosso amigo na época da Editora Abril, entre a década de 70 e 80.



Cebolinha nº 63 de 1978 -  Aqui nosso amigo tinha somente 5 anos de seu nascimento.




Cebolinha nº 74 de 1979 - Observem os desenhos da época.



             Cebolinha nº 116 de 1982 - Aqui nosso amigo "Careca" completava 9 anos de seu primeiro gibi.



           Edição nº 01 da Editora Globo de 1987, é somente uma pena a minha estar em tão mal estado.


Cebolinha nº 30 de 1989 - Isso a 22 anos atrás




Quem já era colecionador na época, vai lembrar com certeza. Edição Especial Coca-Cola de 1990.




 Nosso amigo na edição nº 60 em 1991 - Aqui se completavam 18 anos desde o primeiro Gibi.



E o tempo passava, até 2000 chegou, na Edição nº 54 de Dezembro de 1999.


Muito se passou durante a fase da Editora Globo, e eu poderia colocar aqui inúmeras capas (que futuramente colocarei em outros posts) até chegar no próximo gibi, mas este post se estenderia por muito. Então vamos diretamente ao ano de 2007, no qual um novo marco se registra para este garoto, o ano em que a Editora Panini assume com enorme competência como Editora e sem dúvida trás consigo histórias fantásticas que na minha opinião estão mais engraçadas e com qualidade inigualável.



Enfim o que temos de novo, nº 01 da Editora Panini em 2007.
Obs. É uma pena esta minha edição também estar bem surrada, é o meu mal das nº 01, rs.

Bom amigos, este post vai ficando por aqui, mas prometo a vocês que mais homenagens virão pela frente, e relembrarei sempre gibis de todas as épocas de nosso amigo Cebolinha e de toda essa Turma maravilhosa.

Um grande abraço e mais uma vez, o Estante Cultural está aberto á todos voces.

Fiquem com DEUS!!!

4 comentários:

  1. Oi Gabriel Moraes, gostei de ver essa homenagem ao Cebolinha. Ele é meu personagem favorito do Maurício entre os meninos. Um gibi nº 1 é sempre muito importante, não importa o estado que esteja (sempre procuramos o melhor possível, é claro...). Muitos dos meus gibis estão bem surradinhos, e tenho até alguns sem capa, mas eu guardo e cuido de todos eles com muito carinho, e acho que isso é o que importa. Parabéns por seus gibis da coleção. A época da Abril é maravilhosa, mas a da Globo e da Panini também são muito boas. Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,gostei bastante do post! Acho que o Cebolinha,para mim,já é um personagem inesquecível!A fase da Panini é ótima,estou gostando muito dos lançamentos que estamos tendo e ainda,vendo esse post,eu percebo que realmente,muita coisa mudou...O traço e o modo de se contar uma história...simplismente mudou e,para melhor! Continue com seus excelentes posts,estão ótimos! Gabriel Dantas

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo Paulo, que bom que gostou meu parceiro. O Cebolinha é muito especial e está em segundo lugar dentre os personagens que mais gosto. Um grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E aí meu Xará, tudo bem com vc??? Kra, é muito bom ter vc comentando aqui no Blog, muito obrigado por dar sua opiniao meu parceiro. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir