sexta-feira, 22 de abril de 2011

Novas Aquisições!!!!

Oi meus amigos, aqui estou eu novamente, agora para apresentar minhas novas aquisições desta semana.
Fiquei muito contente, pois além dos novos gibis da Editora Panini, que estão nas bancas neste mês de Abril, e que por sinal já os terminei de ler e estão muito bons, consegui outros exemplares que comprei de um amigo, esses, ainda não consegui ler, mas estão na fila.
Primeiro vou colocar os títulos lançados pela Panini neste mês e logo abaixo estarão alguns dos novos exemplares que conquistei.


Os novos Gibis da Turma neste mês de Abril

Foram lançados os seguintes Gibis:

Almanaque da Magali nº 26
Almanaque do Chico Bento nº 26
Almanaque da Turma do Penadinho nº 09
Gibi do Cascão nº 52
Gibi da Mônica nº 52
Gibi do Cebolinha nº 52
Gibi da Magali nº 52
Gibi do Chico Bento nº 52

Estes acima são os novos lançamentos da Panini neste mês e como de costume estão Fantásticos, mas de todos estes quero dar um destaque especial ao Gibi do Chico Bento que neste mês considerei o melhor dentre todos os lançamentos, dou ênfase para a primeira história chamada de "Chico Bento em Uma Pequena História de Sítio". 
Em resumo, todos os gibis deste mês estão muito bons, mas o que mais gostei mesmo foi o do Chico.  

Novas Aquisições de Abril

Almanaque Chico Bento nº 28 - Dez/1994
Almanaque Chico Bento nº 30 - Jun/1995
Cebolinha nº 137 - Abr/1998
Cascão nº 208 - Dez/1994
Cascão nº 210 - Jan/1995
Cascão nº 240 - Março/1996

Estes, ainda não consegui ler, mas já estão na fila e ainda pretendo fazer isto neste final de semana prolongado, que gostoso não???
Se vocês já leram alguns destes exemplares e quiserem comentar sobre, o espaço está sempre aberto.

Um grande abraço e fiquem com DEUS!



sábado, 16 de abril de 2011

A algum tempo atrás

O ano era 1972, eu viria a nascer somente 11 anos depois desta publicação em que classifico Histórica, classifico desta maneira, pois, quase 40 anos se passaram de sua criação, e aqui estamos falando dela.
Hoje vou dedicar meu espaço a uma das edições dos “Manuais Disney”, mais especificamente o Manual do Tio Patinhas, um dos personagens Disney de que mais gosto. Neste Manual encontramos 250 paginas de pura diversão e informação real de acontecimentos que até então, na época eram atuais, é como uma viagem no tempo, um tempo muito diferente do que vivemos hoje, a impressão que dá é que naquela época o mundo era melhor para se viver, mas como não vivi nesta época não posso garantir.
Este Manual é muito importante para mim, pois eu o consegui quando estava no inicio de minha coleção, a aproximadamente 15 anos atrás e foi o primeiro Manual que adquiri, por isso tenho tanto carinho e cuidado com ele.
Posso dizer que esta é uma homenagem que estou fazendo a todos que gostam da Disney, pois se trata de uma leitura muito especial, portanto eu não deixaria ninguém tão curioso e sem dar uma olhada no presente que está guardado dentro deste livro, assim vou compartilhar com vocês algumas páginas.
Dica: Se vocês clicarem nas imagens conseguem ampliá-las e ler as histórias.

Um grande abraço e aproveitem.


Capa do Manual




Nada Como Nadar Em Dinheiro.



Os Que "Aliviaram" Dinheiro dos Outros



O Pão Duro - Esse Conhecido



O Rei Midas



O Deus Do Dinheiro


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Coleção Especial - Uma História Por Dia

Oi Meus Amigos, Coloquem os Casacos!!!!

Hoje estou aqui para falar sobre uma coleção muito especial que conheci por meio de um amigo muito querido, conhecido como Paulo, que é dono do Blog PauloGibi que tanto gosto de entrar e aproveitar da boa leitura disponibilizada por essa grande pessoa. Quando vi em seu blog o Post referente a esta coleção, achei muito interessante e precisava ter em minha coleção de qualquer forma. Então, fui atrás de vários sebos, mas devido ser uma publicação um pouco antiga, não foi tão fácil de encontrar, até que em uma de minhas idas para São Paulo, encontrei em um sebo chamado Praia dos Livros, situado no Jd. Paraíso. Neste sebo consegui três dos quatro volumes que contemplam esta fantástica coleção, e hoje vou postar sobre a edição "Uma História por Dia" - Inverno.
Estou muito feliz por ter conseguido ao menos três dos livros, mas vou seguir em busca do quarto que ainda está me faltando que contempla a estação Verão.
Espero que gostem das imagens e da "palhinha" que estou disponibilizando, e claro, recomendo totalmente que se gostarem da Disney e um dia encontrarem em um sebo para que adquiram.

Um forte abraço a todos e Fiquem com DEUS!


 Uma História Por dia - Inverno (Capa)






Uma História para cada dia da Estação (Total são 93 Histórias de Inverno)

 

 



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gibis da Semana

 Novas Aquisições - Mônica

Na última semana estive em São Paulo e encontrei um ótimo sebo chamado Livraria Moraes, lá encontramos uma variedade de gibis muito grande, e para minha felicidade encontrei muitos da Turma da Mônica, durante os próximos dias vou apresentar para vocês alguns dos gibis que adquiri neste sebo, e já aproveito para lhes recomendar como leitura se for possível. Eu pretendo lê-los nos próximos dias, mas não vou conseguir garantir, pois adquiri uma quantidade muito grande nos últimos tempos e preciso me organizar para conseguir dar conta de tanta leitura.
Se você tem algum dos gibis abaixo em sua coleção e já teve a oportunidade de ler, fica aí a oportunidade e o espaço aberto para seu comentário, ajudando assim a melhorar o conteúdo do nosso Blog.

Muito obrigado e um abraço a todos!

Almanaque da Mônica nº 54 - Maio/1996
Gibi da Mônica nº 65 -  Maio/1992
Gibi da Mônica nº 71 - Novembro/1992
Gibi da Mônica nº 87 - Março/1994


domingo, 10 de abril de 2011

Assuntos da Estante

Oi Amigos, aqui na Estante falaremos de vários assuntos muito divertidos, e para que estejamos sempre em sintonia, gostaria que sempre opinassem sobre as postagens semanais que farei aqui no Blog.
Espero ter sempre a companhia fiel dos amigos aqui, pois o Blog é para vocês.

Um grande Abraço!!!

Gabriel Moraes

Inauguração do Nosso Espaço

Oi meus amigos, estou aqui inaugurando o Espaço Cultural, um lugar reservado para as coisas que mais gosto de compartilhar com os amigos.

Aqui neste espaço, vocês irão encontrar assuntos referente a gibis, desenhos, filmes, seriados entre muitos outros assuntos. Espero que todos gostem muito deste canto que pode ser chamado de seu, assim fica aí a abertura para a opinião de todos quanto aos rumos que a Estante irá tomar. 

E então, vamos começar????