sábado, 16 de abril de 2011

A algum tempo atrás

O ano era 1972, eu viria a nascer somente 11 anos depois desta publicação em que classifico Histórica, classifico desta maneira, pois, quase 40 anos se passaram de sua criação, e aqui estamos falando dela.
Hoje vou dedicar meu espaço a uma das edições dos “Manuais Disney”, mais especificamente o Manual do Tio Patinhas, um dos personagens Disney de que mais gosto. Neste Manual encontramos 250 paginas de pura diversão e informação real de acontecimentos que até então, na época eram atuais, é como uma viagem no tempo, um tempo muito diferente do que vivemos hoje, a impressão que dá é que naquela época o mundo era melhor para se viver, mas como não vivi nesta época não posso garantir.
Este Manual é muito importante para mim, pois eu o consegui quando estava no inicio de minha coleção, a aproximadamente 15 anos atrás e foi o primeiro Manual que adquiri, por isso tenho tanto carinho e cuidado com ele.
Posso dizer que esta é uma homenagem que estou fazendo a todos que gostam da Disney, pois se trata de uma leitura muito especial, portanto eu não deixaria ninguém tão curioso e sem dar uma olhada no presente que está guardado dentro deste livro, assim vou compartilhar com vocês algumas páginas.
Dica: Se vocês clicarem nas imagens conseguem ampliá-las e ler as histórias.

Um grande abraço e aproveitem.


Capa do Manual




Nada Como Nadar Em Dinheiro.



Os Que "Aliviaram" Dinheiro dos Outros



O Pão Duro - Esse Conhecido



O Rei Midas



O Deus Do Dinheiro


Um comentário:

  1. Oi Gabriel, que saudades do Manual do Tio Patinhas... 1972 foi o ano em que começei a colecionar gibis. Nasci em 1965 e em 1972 (com 7 anos) engraxava sapatos nas ruas de Osasco e comprava com meu próprio dinheiro, meus primeiros gibis da Mônica e dos quadrinhos Disney... Lembro desse Manual do Tio Patinhas quando ele chegou, novinho, nas bancas... Não pude comprar... Meu dinheiro da semana não dava... Então, depois de alguns anos, comprei um em sebo... Mesmo assim, quando eu tinha 17 anos, doei todos os meus gibis (minha mãe implicava com eles pela casa), e foram muitos (algo em torno de 1300), e fiquei sem meu "Manual do Tio Patinhas", "Manual do Peninha" e outros gibis preciosos para mim, como o "Festival Disney" e o "Disney Especial Os Inesquecíveis", que procuro até hoje...
    Fiquei muito feliz de ver essa sua postagem amigo. O blog está muito bom. Com postagens muito interessantes. Parabéns... Abraço. Paulo

    ResponderExcluir